Camunda BPM

Automação de Processos

A definição de gerenciamento de processos de negócios (BPM) é ampla, mas pode ser resumida a abordagem sistemática para tornar um fluxo de trabalho de uma organização mais eficaz e confiável, além de melhor compreensão. Esta definição destaca a importância do gerenciamento de processos de negócios para as organizações, mas ainda existem outros grandes benefícios da integração do BPM nos negócios. Abaixo, abordaremos por que o BPM é necessário e como os negócios de qualquer tamanho podem se beneficiar da desta disciplina gerencial.
O benefício mais tangível de um bom gerenciamento de processos de negócios é a eficiência nos resultados, que pode significar redução de custos e aumento de receita. Além de resultados imediatos, o BPM agrega valor crucial a longo prazo e ajudam as pequenas e grandes empresas a se prepararem para a concorrência mundial. O BPM torna qualquer empresa melhor equipada para mudar de marcha, responder às mudanças no ambiente de negócios mais rapidamente do que os concorrentes e ter sucesso!
O BPM não é um software ou um grupo dentro de uma empresa, mas uma metodologia que garante que sua empresa obtenha os benefícios que o gerenciamento de processos de negócios pode trazer para sua organização.

Vantagens da Automação

Fluxo de Trabalho

Vantagens da Automação

1. AGILIDADE

Você tem a flexibilidade de fazer alterações nos processos com custos mínimos. Os processos podem ser facilmente personalizados para atender aos requisitos da sua organização.

2. PRODUTIVIDADE

Melhorias de processo como remoção de gargalos, introdução de processamento paralelo e eliminação de etapas redundantes podem ser facilmente aplicadas.

3. EFICIÊNCIA E RISCOS REDUZIDOS

A visibilidade dos processos de negócios permite a evidenciação das ineficiências nos fluxos de trabalho. Assim as organizações tem a oportunidade de trabalhar na análise de tempo de atendimento por atividade, retrabalhos, carga de trabalho e assim obter mais eficiência economizando seus recursos.

4. SATISFAÇÃO DO COLABORADOR

Orientado à automação de processos e decisões o BPM reduz o trabalho repetitivo, fazendo com que o colaborador possa focar mais na melhoria do processo e produtividade agregando ainda mais valor nas suas atividades diárias.

5. CONSISTÊNCIA DO PROCESSO

Com o BPMS, cada tarefa é executada da maneira que foi planejada e projetada. Problemas idênticos são tratados da mesma maneira e não há necessidade de reinventar a roda, mesmo que os papéis mudem. Situações e respostas excepcionais também podem ser claramente definidas, garantindo assim que sejam tratadas adequadamente.

6. MENSURABILIDADE

Todos os processos podem ser medidos de ponta a ponta e comparados aos resultados esperados. O BPM, quando implementado com tecnologia, fornece ferramentas analíticas para a tomada de decisões executivas. A Empresa poderá melhorar processos e quantificar como esses processos estão ajudando a otimizar seus fluxos de trabalho.

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