Saúde, Segurança e Educação são apenas algumas das áreas nas quais o governo deve investir. Mas como as pessoas podem saber se o dinheiro do contribuinte está de fato sendo investido nessas áreas?

Em 2020, o DNP – Departamento Nacional de Planeación da Colômbia (órgão equivalente ao nosso Ministério do Planejamento no Brasil) contratou a NTConsult para modernizar e finalizar o projeto de seu portal de transparência, chamado Mapa de Inversiones (Mapa de Investimentos). Além de inúmeras melhorias visuais e funcionais que elevarão o nível de experiência do usuário a outro patamar, o trabalho realizado pela NT tornará o portal responsivo para dispositivos móveis e incluirá a implementação de recursos que permitem a acessibilidade para pessoas com deficiências auditivas e visuais, garantindo assim uma maior inclusão de cidadãos.

No portal, o usuário poderá obter informações dos gastos públicos não somente de projetos que já foram executados ou estão em execução, mas também daqueles que estão planejados a ocorrer no futuro. As pesquisas poderão ser feitas por filtros, ou até mesmo através de um mapa que permite fazer as buscas ao simples clique do mouse na região escolhida.

Além disso, a NTConsult é a responsável pela PIIP (Plataforma Integrada de Investimentos Públicos), que unifica todos os processos de gestão dos gastos públicos, gerando ganho de agilidade, de padronização e de facilidade de acesso à informação tanto para o cidadão como para o servidor público.

Transparência é fundamental para evitar desperdício de dinheiro público, e na NTConsult somos engajados em construir um mundo melhor através da tecnologia. Venha você também programar o futuro com a gente!