O uso indiscriminado de agrotóxicos pode gerar diversos problemas ambientais e de saúde. Preocupada com isso, a EMDAGRO (órgão responsável por essa questão no Estado de Sergipe), contratou a NTConsult para desenvolver uma Solução Integrada que realiza todo o controle da cadeia de comercialização e uso dos agrotóxicos em Sergipe.

O Sistema desenvolvido pela NT entre 2019 e 2020 engloba todo o fluxo de rastreio dos agrotóxicos, iniciando pela saída da Nota Fiscal emitida pela SEFAZ, passando pelas revendas, pelo agricultor e aplicador, e finalizando na central de recebimento de embalagens. Além disso, a Solução monitora a quantidade de embalagens de agrotóxicos levada ao centro de descarte.

Um dos grandes desafios superados pela NTConsult foi tornar a fiscalização dos agrotóxicos mais eficiente e eficaz por meio de uma mudança na forma como ela era feita. No modelo antigo, a fiscalização ocorria de modo passivo, através de denúncias, mas graças à Solução desenvolvida pela NT, esse tipo de controle passou a ser ativo, uma vez que as informações são disponibilizadas pelo sistema, permitindo a tomada de ações que permitem acompanhar a movimentação do mercado para tentar identificar irregularidades e até mesmo combater a venda clandestina.

Para implementar todas essas funcionalidades, a NT desenvolveu um cockpit e uma fila priorizada de indícios a serem fiscalizados a partir do rastreio de toda a cadeia de comercialização e uso dos agrotóxicos. Tudo isso gerado automaticamente pelo sistema a partir dos diferentes gatilhos em pontos específicos, feitos para identificar o maior número possível de irregularidades cometidas, em qualquer ponto do fluxo de comercio.

Tudo isso com foco em diminuir o uso indiscriminado dos agrotóxicos, assim prezando pela saúde das pessoas e pelos cuidados ao meio ambiente!

Na NTConsult acreditamos em utilizar a tecnologia para construir um futuro melhor, agindo de forma sustentável não somente do ponto de vista ambiental, como prezando pela saúde das pessoas!

Quer saber mais sobre a NT e conhecer nossas soluções? Entre em contato com a gente! Ficaremos felizes de ouvir você.