Não existe tomada de decisão organizada e estratégica sem informações claras e que forneçam inteligência à empresa. No âmbito público isso fica ainda mais evidente, já que estamos falando de organizações que só existem graças ao dinheiro obtido por meio da contribuição de cada cidadão, através de impostos.

É difícil calcular o valor de uma informação, mas sabemos o prejuízo que a má gestão e interpretação dela pode causar. Na esfera pública, isso pode significar desperdício do dinheiro do contribuinte. Sabendo disso, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará(CGE/CE) contratou a NTConsult (empresa vencedora da licitação) para realizar o projeto de uma solução digital que apoiasse no fortalecimento das informações para a tomada de decisão nas instâncias de governança, auxiliando o Governador do Estado, o comitê de gestão por resultado e gestão fiscal – COGERF, os Secretários de Estado e demais responsáveis pelos órgãos e entidades, em benefício do alcance dos resultados das políticas públicas.

É da CGE/CE a responsabilidade de realizar auditoria governamental, conduzir a transparência pública e objetivar o controle social, entre outras atribuições, por isso o órgão compreende a necessidade de uma ferramenta tecnológica robusta e que forneça informações que permitam uma visão holística dos cenários em que o Governo do Estado se encontra. A este sistema foi dado o nome de SIEC (Sistema de Informações Estratégicas de Controle), que a NTConsult projetou durante meses de trabalho intenso e muita entrega de valor ao cliente.

Nas palavras do próprio Secretário Executivo da CGE, Marconi Lemos:

“O sistema é um verdadeiro divisor de águas, pois permite que gestores públicos e agentes do controle interno tenham uma visão mais estratégica do que está acontecendo no Governo Estadual, garantindo mais segurança e celeridade no processo de tomada de decisões”. 

 

O SIEC, projetado pela NT, é uma solução digital de agrupamento de dados obtidos dos sistemas informatizados do Estado, que possibilita uma visão clara sobre informações consolidadas, dispostas em painéis de fácil visualização. Além disso, o sistema também serve como uma plataforma de comunicação, permitindo a interação dos usuários, com o compartilhamento de painéis.

Uma das funcionalidades do SIEC permite que, após a coleta e agrupamento dos dados retirados dos sistemas corporativos do Estado, painéis sejam gerados com informações de controle. Dessa forma, o gestor pode acompanhar a situação dos órgãos e entidades estaduais.

Na NTConsult, encaramos desafios como oportunidades para inovação. Nosso objetivo é entregar valor e fazer a diferença na vida de nossos parceiros, causando um impacto positivo em nossos clientes e na sociedade de forma geral.

Nossos times são formados pelos profissionais mais talentosos do mercado. Deixe seus dados abaixo e venha com a gente alavancar o seu negócio!